Seja bem vindo - Somos especialistas na administração de condomínios!
Artigos e Curiosidades
MEU LUGAR NO MUNDO
por Keila Seidel
Aurora Racca Gonzalez, ou melhor, Dona Bibi, é uma apaixonada pela Riviera. O comércio local, as equipes de limpeza e de segurança da Associação dos Amigos, moradores...todos caem nos encantos dessa espanhola de 91 anos, cheia de vida! Dona Bibi possui casa na Riviera desde 1994.
Conheceu o empreendimento durante uma passagem pela Rio-Santos. Entrou a procura de um local para tomar um cafezinho e, de lá para cá, são quase 30 anos de um relacionamento de muito amor. Foi a Riviera que ela escolheu para se abrigar junto com seu filho Sidney Gonzalez durante dois anos, no período mais crítico da pandemia. A estadia na Riviera lhe fez tão bem, que agora não quer mais voltar pra São Paulo. “A gente inventava atividades para fazer, uma das nossas prediletas eram os nossos piqueniques”, ressaltou o filho Sidney. É com ele também que Dona Bibi ama andar de quadriciclo e caminhar, tanto na praia como nas ciclovias.
Um outro hábito super saudável que a Dona Bibi cultiva na Riviera é cuidar das suas plantas, dentre elas, sua coleção de roseiras espanholas de mais de 100 anos. A casa de 1994 não é mais a mesma... Depois da perda do marido, decidiram mudar a residência para que as lembranças não trouxessem tristeza. A decisão foi drástica. Colocaram a antiga casa abaixo e construíram outra do zero. O resultado foi “um lugar predileto no mundo”, com direito a sua única exigência: uma piscina
grande com uma prainha para aproveitar bem os dias de sol.
“Já viajamos o mundo todo, temos imóveis em São Paulo e mantemos um barco numa marina em Bertioga e, pelo menos uma vez por mês saímos para navegar e até dormimos em alto mar, mas é na Riviera que a minha mãe se sente em casa”,
enfatizou Sidney que ainda ressaltou que eles gostam mesmo é da simplicidade da vida na praia. Quase caiçaras!
Dona Bibi tem uma vida bem agitada na Riviera. “Aqui eu me sinto em paz e completa.
Gosto de passear, tomar um cafezinho no shopping, sair para jantar, conversar com as pessoas nas ruas e cultivar os amigos que fiz na Riviera durante esses anos. Ela é grata pela natureza exuberante, pela praia e ruas tão limpas e pela infraestrutura que o local oferece.
Dona Bibi é muito grata pelos primeiros-socorros que recebeu da equipe de segurança da Associação dos Amigos da Riviera quando, em 2019, sofreu um infarto na rua. Depois de recuperada, fez questão de receber em sua casa a equipe, que encheu de carinho essa graça de pessoa. “Nós a chamamos carinhosamente de vó.
Constantemente encontramos com ela fazendo suas caminhadas matinais ou passeando de quadriciclo. A gente fica impressionado em ver a paixão dela pela vida. Acredito que essa disposição seja o segredo de tanta vitalidade”, declarou Renato de Morais, supervisor de segurança da Associação dos Amigos, que fez parte da equipe que ministrou os primeiros socorros a Dona Bibi no episódio de 2019.
Bom, agora o nosso papo foi encerrado porque Dona Bibi precisa responder algumas mensagens do seu grupo de WhatsApp com mais de 60 pessoas. C'est la vie!
“Materia extraida da Revista da Riviera - Ed 2022 - Sobloco/AARSL”